Aprender Musica

Aqui você vai Aprender Música

Descobrindo seu primeiro acorde do violão

Descobrindo seu primeiro acorde do violão

Neste post, queremos conversar com você uma forma muito prática de saber o seu primeiro acorde no violão.

Tantos alunos que conheço e começaram an aprender violão me questionam qual seria uma sugestão de acordes iniciais para quem está começando a sua jornada no violão.
Baseado em minha caminhada e dificuldades que encontrei, sempre sugiro que o aluno iniciante tenha o primeiro contato com acordes simplificados de digitação facilitada e aberta e que sejam diretos e fáceis de aprender.
Certamente , há acordes de digitação facilitada e que muito mais fáceis de conseguir fazer a digitação.
Um exemplo desses acordesUm exemplo desses acordes é o D (ré maior), que tem uma digitação aberta, apropriando-se apenas 4 cordas do violão.
Além disso, esse acorde também preencherá apenas o perímetro de duas casas o que torna as coisas muito mais fáceis para quem precisa dar o pontapé inicial para o seu aprendizado.

Quero você observe o conteúdo da aula, que também lhe revelará passo a passo como exercitar o acorde D (ré maior)

 

Assista mais aulas clicando aqui:

http://www.formulaviolao.com/

Minha sugestão é que você inicie de forma tranquila, memorizando a digitação dos dedos da mão esquerda.

De início provavelmente que você poderá ter um pouco de desconforto por parte da musculatura de mãos, dedos e braços, entretanto, com persistência nos estudos, em alguns dias você notará que o desconforto, dores e até mesmo as bolhas no dedos vão começar a desaparecer e amenizar esse sofrimento inicial.

A nova fase que virá depois disso por consequência é uma das mais proveitosas, porque quando essas etapas iniciais são vencidas você vai notar uma grande destreza para aprender novos acordes e conteúdos relacionados ao mundo do violão.

Meu objetivo foi ter acrescentado com esse conteúdo.

Abaixo deixamos o link de mais conteúdos que poderão lhe interessar: 

Acessar mais conteúdos aqui

 Abração e até a próxima!