Aprender Musica

Aqui você vai Aprender Música

Comece a aprender seu primeiro acorde no violão

Neste artigo, gostaríamos de falar com você uma maneira muito direta de tocar o seu primeiro acorde de violão.


Vários iniciantes que conheço e começaram a tocar violão me pedem dicas de qual seria uma opção de primeiros acordes para quem está começando a seus aprendizado de violão.

 

https://youtu.be/2-f23UFChvI


Baseando-se em minha experiência e dificuldades que superei, sempre dou a dica que o principiante tenha o primeiro contato com aqueles acordes de digitação simples e aberta e que sejam mais tranquilos e fáceis de aprender.


Não há dúvidas, temos acordes de digitação simplificada e que muito mais fáceis de decorar e aprender.


Dentre os acordes de digitação facilitada que temos um deles é o D (ré maior), que é de uma digitação aberta, utilizando-se apenas 4 das primeiras cordas do violão.
Além disso, a digitação desse acorde também tomará apenas o espaço de duas casas o que torna as coisas ainda mais fáceis para quem precisa dar start o seu aprendizado.

 

Como sugestão indico que você desfrute o conteúdo dessan aula, que também lhe trará passo a passo como executar o acorde D (ré maior)

Aprenda mais sobre os acordes de violão neste site aqui.

Meu conselho é que você comece tranquilamente, memorizando a digitação de cada um dos dedos da sua mão esquerda.

Inicialmente é provável que você poderá sentir um pouco de desconforto por parte da musculatura de mãos, dedos e braços, contudo, com foco e persistência nos estudos, depois de alguns dias você perceberá que esse desconforto, dores e até mesmo algumas bolhas no dedos irão começar an ir embora e amenizar essas barreirias iniciais.

A fase seguinte an esses desafios sem sombra de dúvidas é uma das mais gratificantes, porque quando essas coisas que atrapalham são superadas e deixadas para trás você vai indetificar uma maior facilidade para se dedicar ao aprendizado novos acordes e lições no violão.

Ainda indicamos alguns outros conteúdos que valem a pena ser vistos. Segue abaixo uma sugestão:

VER AGORA

Minha meta foi ter agregado valor com essa aula.

Nos vemos em breve!

Parceiros Formula Violão:

www.google.com

www.google.com

Imóveis Campo Largo

https://imobiliariaemcampolargo.weebly.com

www.google.com

www.google.com